Academia Brasileira de Rinologia ganha projeção com sucesso de Evidências e Experiências

Primeiro evento da ABR reúne médicos de vários lugares do país e do mundo


O Hotel Marksound Plasa recebeu nos dias 3 e 4 de outubro o primeiro evento científico organizado pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR). O curso Rinologia: Experiências e Evidências 2008  recebeu médicos de diversas regiões do país  e  do mundo para discutir suas experiências na área de Rinologia e compartilhar estudos, inovações e técnicas.  O sucesso do evento projetou a ABR a um novo patamar de reconhecimento científico dentro da ORL.

A participação de médicos de outros países teve extrema importância para complementar a troca de experiências.  O francês Jean Michel Klossek, chefe do departamento de ORL e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Jean Bernard, em Poitiers Cedex (FRA), o espanhol Joaquim Mullol, chefe da unidade de Rinologia da Universidade de Barcelona (ESP) e o americano Martin J. Citardi, membro da unidade das doenças do nariz e dos seios paranasais Texas Sinus Institute – Houston (EUA) trouxeram para o Rinologia: Experiências e Evidências  as discussões sobre as novas tendências na área de Rinossinusologia.

A cirurgia endoscópica nasossinusal, a rinite alérgica e a rinossinusite crônica ganharam destaque entre os assuntos abordados nas duas salas, que foram reservadas para o evento, que contou ainda com diversos cursos e palestras, como as esclarecedoras "Como eu faço?", muito bem avaliada pelos médicos presentes.  Sobre o curso, o Dr. Renato Roithmann, presidente da ABR, declara, satisfeito: "Foi um evento do mais alto nível científico e com tudo que existe de atual e moderno na rinologia em detalhes e com visões diversas”.  Não há  a  menor dúvida disto, Dr. Renato.


Veja abaixo, algumas fotos do evento.

médicos   CB  
Médicos brasileiros, americanos e europeus prestigiaram o evento.
  Os intervalos foram momentos de integração e descontração.   Médicos assistem à uma das palestras, na sala B.
Voltar

 

Apoio:

ABORL GSK
@ Sintonia Comunicação