ABR lança palestra on-line sobre respiração nasal e qualidade de vida

 O quê respirar pelo nariz tem a ver com qualidade de vida? Muita coisa! Infelizmente, pouca gente sabe disto. Sofrem durante anos a fio e não resolvem diretamente o problema. Visando esclarecer a população sobre a importante de respirar bem pelo nariz,  a Academia Brasileira de Rinologia (ABR) acaba de lançar a palestra “Respire pelo Nariz e Viva Melhor”, ministrada por Dr. Renato Roithmann, presidente da ABR. O tema é “Os Impactos da Respiração Nasal na Qualidade de Vida de Crianças, Adultos e Idosos”. Basta acessar o site e assistir à palestra educativa.

A palestra é parte das ações integrantes da campanha “Respire pelo Nariz e Viva Melhor”, iniciativa de conscientização e saúde, realizada em todo o Brasil. Lançada em março de 2008, a campanha visa orientar a população quanto à forma correta de se respirar e como esta simples mudança de hábitos pode interferir positivamente na qualidade de vida do indivíduo. A campanha também estabeleceu o dia 10 de junho como o Dia Nacional da Respiração Nasal, e realizou durante a segunda semana de junho uma série de palestras sobre o tema com otorrinolaringologistas de todo o país, em hospitais e auditórios.

“Respire pelo Nariz e Viva Melhor” é uma iniciativa sem fins lucrativos da ABR tem o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e dos laboratórios AstraZeneca, Bayer, Libbs e Sanofi-Aventis. O site da campanha é www.respirepelonariz.org.br.

Para assistir à palestra clique aqui  e cadastre-se no site da TV Rino.

Voltar


Apoio:

ABORL GSK
@ Sintonia Comunicação